Destaques da temporada 2016

09/03/2016 Ano de Carlos Gomes e Mozart
Vários concertos comemorativos de aniversários: Comemoração aos 180 anos de nascimento e 120 anos de morte de Carlos Gomes, grande compositor nascido em Campinas e mundialmente reconhecido.Aniversário de 260 anos de nascimento de Mozart, em apresentação única com repertório totalmente voltado à obras do gênio da música erudita.

Solistas de destaque
Grandes solistas de destaques nacionais e internacionais se apresentarão juntos à OFV:
- Rodrigo Leitte, Concerto para violino e orquestra em Mi maior, de J. S. Bach.
- Anna Layza, Divertimento para marimba e cordas, de R. Gnatali.
- Artur Huf, Concerto para violino em Sol maior, de W. A. Mozart.
- Gabriel Marin, Concerto para viola e cordas, de G. P. Telemann.
- Fábio Oliveira, Cinco bagatelle para clarinete e cordas, de G. Finzi.

Concertos especiais
Temporada com vários concertos especiais, em destaques:
- Aniversário de 120 anos de Valinhos, a ser apresentado no CACC e aberto ao público.
- Concerto de Primavera, apresentando a obra Carmina Burana –C. Orff, com participação de grande coral formado por integrantes da cidade e região.
- Apresentação do conto musical ‘Pedro e o Lobo’, de S. Prokofiev, com narração do maestro Isaac Kerr.

Apresentações temáticas
Concerto com famosos temas de cinema e trilhas sonoras e Concerto de Natal, com coletânea de canções típicas.