A Orquestra

Regentes

Isaac Kerr Isaac Kerr – Maestro titular

Natural de São Paulo, Isaac Kerr é doutorando em música pela UNICAMP e possui mestrado e bacharelado pela mesma instituição. É também recém-contratado professor de Regência da Universidade Federal de Goiás (professor-assistente).

Isaac Kerr iniciou seus estudos de regência no Palácio das Artes, MG, com o maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca, em pouco tempo tornando seu assistente. No estado de São Paulo, estudou com importantes personalidade da regência coral e orquestral, tornando-se regente assistente do maestro Samuel Kerr, à frente do coro dos funcionários do Museu do Ipiranga e, mais tarde, do maestro Eduardo Ostergren, à frente das orquestras do departamento de música da UNICAMP, da Sinfônica de Bragança Paulista e da Sinfônica de Sorocaba.

Em 2012, viajou à Europa para aperfeiçoamento musical com bolsa financiada pelo Banco Santander, ocasião que estuda na Espanha e Itália e recebe orientação de maestros vinculados a instituições de renome, como a European Conducting Academy, em Vicenza, e a Accademia Musicale Chigiana, em Siena.

Isaac Kerr é também pesquisador e seu atual trabalho concentra-se no ciclo operístico de Antônio Carlos Gomes, investigando o comportamento de sua orquestra em atuação com os cantores (orquestração e vocalidade), bem como o posicionamento de Carlos Gomes no panorama da ópera italiana da segunda metade do século XIX. Isaac possui artigos científicos publicados no Brasil e exterior, na maior parte financiados pela FAPESP.

Neste ano, Isaac Kerr se apresentou na Brown University, EUA, como resultado de um convite a integrar um núcleo de estudos sobre a ópera italiana do séc. XIX, financiado pela Leverhulme Trust – organização britânica de investigação científica. Desde 2013 Isaac Kerr ocupa o posto de regente principal da Sociedade Filarmônica de Valinhos, em trabalho de formação artística à sonoridade, interpretação musical por estilo e à postura profissional.
Hebert Rodrigues Hebert Rodrigues – Maestro adjunto

Membro atuante na Orquestra Filarmônica de Valinhos (OFV) desde 2014, quando foi convidado a assumir o cargo de regente assistente. No ano seguinte, assumiu o posto de maestro titular, quando então desenvolveu grande trabalho de cunho artístico e pedagógico, participando e liderando ativamente a estruturação e progresso artístico da orquestra. Desde 2016, ocupa o cargo de maestro adjunto nesta mesma instituição.

Natural de Passos-MG, formou-se no Curso Técnico em Piano, sendo que dedicou-se profundamente ao ensino do instrumento e apresentações em recitais solo ou em grupos de câmara, também acompanhando coros.

Graduado em Regência pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2013), o jovem maestro destacou-se como aluno e artista, sendo convidado pelo corpo docente e artístico – por méritos acadêmicos – a atuar em grupos musicais dentro e fora da universidade, na condição de maestro assistente, convidado ou preparador.

Entre 2008 e 2014, assumiu o posto de diretor musical em algumas igrejas ou associações evangélicas exercendo as funções de regente, professor, arranjador, compositor e administrador, destacando a Orquestra da Igreja Assembleia de Deus em Mogi Mirim.

Participou de aulas, master classes, festivais e cursos em regência ministrados por maestros renomados, tais como: Daisuke Soga, Hans-Peter Schürz, Simone Menezes, Alexandra Arrieche, Hermes Coelho, dentre outros.

Atualmente, é aluno do programa de pós-graduação em Música na Unicamp.
Lucas Guedes e Matheus Coelho
Maestros assistentes